Como aumentar meu lucro e garantir uma renda extra?

Renda extra: saiba como alcançar essa meta com as vendas autônomas

A partir de 2020, a necessidade de distanciamento social causada pela covid-19 agravou um problema muito sério no Brasil: o desemprego. Diante de uma grande porcentagem de pessoas em busca de um posicionamento formal no mercado de trabalho, a procura pela renda extra se tornou ainda mais intensa.

Isso porque complementar o faturamento mensal se transformou o maior objetivo de várias pessoas e famílias brasileiras. Nesse cenário, uma atividade que facilita muito essa jornada é o setor de vendas diretas, que cresce a cada ano.

Com ela, é possível trabalhar de forma autônoma e sem precisar sair de casa, o que por si só já representa uma vantagem muito alta em relação a outras funções. Mas os benefícios não param por aí!

No conteúdo de hoje, vamos entender como essa tarefa é capaz de transformar a rotina e a vida financeira de profissionais de diferentes segmentos. Está preparado?

O crescimento do trabalho autônomo no Brasil

Apesar da pandemia ter acelerado ainda mais o crescimento do trabalho autônomo no Brasil, essa ocupação já possuía muitos adeptos.

De acordo com dados divulgados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico de 2016, quase 33% da população brasileira trabalhava de forma autônoma. Isso colocava o país em 3º lugar no ranking de países com maior número de profissionais sem carteira assinada.

Em 2020, uma pesquisa do IBGE divulgou que esse número subiu para 40,6%. E mesmo que a questão da covid-19 tenha contribuído para o aumento, é importante ter em mente que o cenário econômico já previa esse acontecimento.

É importante analisar essas informações com atenção para agir de forma estratégica. O trabalho autônomo engloba uma série de atividades, e é preciso entender cada uma delas para ingressar naquela que irá gerar mais resultados para você.

É nesse contexto que as vendas diretas ganharam muita força no país.

As vendas diretas como principal fonte de renda extra

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) mostra que, em 2020, o número de vendedores cresceu 5,5% em relação ao ano anterior, movimentando cerca de R$50 bilhões.

A mesma pesquisa indicou que esses profissionais foram capazes de aumentar 33% do orçamento familiar, e 66% dos autônomos escolheram essa atividade com o objetivo de obter uma renda extra.

Os dados acima mostram que esse serviço oferece resultados impressionantes e trazem benefícios incríveis tanto para a população, quanto para a economia do país. Mas para que isso seja possível, é importante saber quais segmentos são mais lucrativos para fazer o investimento certo. Veja:

E quais benefícios eu posso obter com esse trabalho?

Além da renda extra, as vendas diretas também resultam em uma série de outros benefícios. O fato desse trabalho poder ser realizado em formato home office, por exemplo, se destaca por muitos motivos.

Durante a pandemia, essa característica foi responsável por garantir uma fonte de renda segura. Mas mesmo em situações normais, não precisar de um escritório para realizar as vendas é extremamente vantajoso. Dessa forma você evita gastos desnecessários com transporte e a locação de salas, cria a sua própria rotina e tem mais liberdade para trabalhar da forma que achar melhor.

A facilidade de ingresso nesse segmento também chama a atenção. Você não precisa ter grandes conhecimentos para atuar nessa área. Muitas vezes a própria empresa fornece o treinamento que você precisa, e ainda oferece dicas para melhorar a sua habilidade de venda.

Assim, você pode reunir uma série de conhecimentos que vão te ajudar a aperfeiçoar as suas habilidades e garantir um faturamento impressionante!

Quer saber mais sobre esse assunto, entender como trabalhar sem sair de casa e verificar como as vendas diretas podem te ajudar nessa jornada em busca pela renda extra? Preparamos um e-book completo sobre o assunto para você. Baixe gratuitamente!

Conheça a Automatize